Política de Devolução, Troca e Reembolso

Condições Gerais


– Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de compras realizadas pelo site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme código de defesa do consumidor.
– Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Atendimento do Site. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todas as vias da nota fiscal.
– Todos os produtos encaminhados  por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
– O Fruto Mineiro possui o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
– Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:
A) O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
B) A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
C) A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.
– As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.

Troca por Desistência


Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
– O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto.
– O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal.
– Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência
– Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do consumidor.
– Se a opção for realizar a troca do produto por outro, deve-se verificar se o preço das mercadorias é equivalente. Se ocorrer diferença entre os preços, os valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor para que a troca ocorra. De outro modo, se a menor, os valores serão reembolsados ao consumidor.

TROCA POR ENVIO INCORRETO

Você deverá realizar contato em até 3 dias úteis após o recebimento. Deverá enviar fotos da caixa mostrando claramente o nome completo do destinatário, o número da nota fiscal e também foto dos produtos recebidos para o e-mail contato@frutomineiro.com.br ou pelo whatsapp: (35)99871-8060

  • Prazo para envio do novo pedido: 2 dias úteis após a constatação do erro;
  • Prazo para coleta do produto errado: 7 dias úteis após a constatação do erro;
  • Caso o produto comprado esteja esgotado em nosso estoque, para troca, você pode escolher entre:
    – Um produto do mesmo valor;
    – Um produto de outro valor, pagando a diferença;
    – Aguardar o produto retornar ao estoque, caso não tenha saído de linha;
    – Receber o produto junto com seu próximo pedido.

PROBLEMAS NA ENTREGA

Em caso de atraso na entrega, entrar em contato com nosso setor de logística pelo e-mail  contato@frutomineiro.com.br ou pelo whatsapp: (35)99871-8060

Serão realizadas 2 tentativas de entrega da mercadoria. Após essas tentativas, a mercadoria será devolvida e o cliente deverá arcar com o custo de um novo envio.

GARANTIA

Torra
Em caso de reclamação pela torra do café, faremos a coleta do produto e, se a reclamação for procedente, enviaremos um novo café. Caso não procedente, você arcará com o custo de um novo envio;

Utensílios
Se, dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento, o utensílio apresentar defeito de fabricação, envie fotos ou vídeos para o e-mail contato@frutomineiro.com.br  ou pelo whatsapp: (35)99871-8060 , que demonstre de forma clara e objetiva para nossa validação.

  • Prazo para envio do novo pedido: 2 dias úteis após a constatação do problema;
  • Prazo para coleta do produto danificado: 7 dias úteis após a constatação do problema;
  • Caso o produto comprado esteja esgotado em nosso estoque, para troca, você pode escolher entre:
    – Ressarcimento do valor em até 2 dias úteis após a constatação do problema;
    – Um produto do mesmo valor;
    – Um produto de outro valor, pagando a diferença;
    – Aguardar o produto retornar ao estoque, caso não tenha saído de linha;
    – Receber o produto junto com seu próximo pedido.

Se, dentro do prazo de 3 dias corridos após o recebimento, você notar que o produto chegou danificado, envie fotos ou vídeos para o e-mail  contato@frutomineiro.com.br ou pelo whatsapp: (35)99871-8060, que demonstre de forma clara e objetiva para nossa validação:

  • Prazo para reclamação: 3 dias úteis após o recebimento;
  • Prazo para envio do novo pedido: 2 dias úteis após a constatação do problema;
  • Prazo para coleta do produto danificado: 7 dias úteis após a constatação do problema;
  • Caso o produto comprado esteja esgotado em nosso estoque, para troca, você pode escolher entre:
    – Ressarcimento do valor em até 2 dias úteis após a constatação do problema;
    – Um produto do mesmo valor;
    – Um produto de outro valor, pagando a diferença;
    – Aguardar o produto retornar ao estoque, caso não tenha saído de linha;
    – Receber o produto junto com seu próximo pedido.